domingo, 18 de julho de 2010

SOUZINHA: RESPEITÁVEL VETERANO E MENTOR DO PODER LEGISLATIVO DE PIANCÓ


O vereador Francisco Ferreira da Silva (PMN), conhecido como Souzinha, membro da atual bancada de oposição da Câmara Municipal de Piancó, destaca-se como o veterano dessa Casa, onde tem atuado ininterruptamente desde 1989.

Simpático e influente, Souzinha distingue-se como um dos líderes políticos mais identificados com a sociedade piancoense. Os seis mandatos consecutivos que a população lhe outorgou provam muito bem isso.

Profundo conhecedor da tessitura política e social de Piancó, Souzinha é tido na Câmara como vereador referência. Todos, tanto da situação quanto da oposição, lhe ouvem respeitosamente os conselhos, os ensinamentos e as críticas.

Prudente e ético, comedido e convincente, Souzinha molda seu discurso com argumentos suficientemente persuasivos para torná-lo um verdadeiro mestre da sociologia política piancoense. Conhece a fundo a trágica realidade da pobreza de Piancó, e deplora o fato de as comunidades carentes não terem ainda adquirido consciência do poder de pressão que elas têm para a cobrança de seus direitos sociais.

Dotado de extraordinária capacidade de prever os desdobramentos políticos de Piancó, por relacionar-se satisfatoriamente com todas as correntes partidárias desse município, Souzinha é capaz de exercer influência positiva nas decisões das lideranças locais. Sua experiência no contexto sócio-político piancoense dá-lhe a credibilidade de aconselhar o que é benéfico para Piancó, embora, infelizmente, nem sempre seja posto em prática pelos governantes.

Apesar de combater irregularidades na gestão da prefeita Flávia Serra Galdino, e criticá-la severamente por certas atitudes administrativas praticadas por ela em desfavor da harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, Souzinha sempre condescende com a bancada situacionista e com a prefeita quando se trata de assuntos favoráveis a Piancó.

Tido pela coletividade como um dos vultos dignos de governar Piancó, não será de estranhar se o nome de Souzinha ecoar para prefeito nas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário